segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Visita às relíquias de Dom Bosco

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2009, as relíquias de São João Bosco estiveram visitando duas paróquias na região da Vila Guíra e Novo Mundo (Curitiba).
As relíquias para a Igreja são pedaçoes de objetos que tiveram contato em vida ou então pedaços do corpo de algum santo. Neste caso, tratam-se de pequens pedaços de ossos de D. Bosco.
As relíquias estão ciculando pelo mundo e voltarão para Turim (ITALIA) em 2015, quando celebra-se os 200 anos do nascimento do santo.
São João Bosco foi grande defensor da vida e evangelizador da Juventude, por isso foi declaro pelo Papa João Paulo II no ano de 1988 (Centenário de sua morte) como "Pai e Mestre da Juventude".
Urna com as relíquias e imagem de D. Bosco, na Paróquia São Cristóvão - Vila Guaíra

Que aprendamos como este grande santo a amar as 3 devoções brancas:
O Santo Padre-Papa Santa Maria Eucarístia.
Oremos:
Dom Bosco, tu consagrastes tua vida aos jovens. Intercedei junto a Cristo para que possamos dedicar nossas vidas na opção preferencial pelos jovens e adolescentes, que são os mais marginalizados deste século! Amém.
PELINSKI, Márcio

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fotos do DNJ 2009 - Diocese de São José dos PInhais

Setor Juventude - Paróquia Rainha da Paz - Responsável pela Acolhida no DNJ 2009

Caminhada pela PAZ - Centro de São José dos Pinhais PR


Muita animação durante a tarde!

A presença de nosso pastor Dom Ladislau Biernaski,cm

Participaram jovens de várias paróquias da Diocese, com destaque para os jovens dos grupos das comunidades da Paróquia Rainha da Paz - todos com a camiseta do Setor Juventude da Diocese para acolher os participantes e animar o evento.
UNIDOS COM CRISTO SOMOS MAIS AGITO!
Acolhida calorosa!
Agradecimentos à Coordenação e membros do Setor Juventude Paroquial e aos grupos de jovens de nossa paróquia, que fizeram bonito no DNJ: Com Cristo Somos Mais (Com. Nossa Senhora Aparecida), Unidos Para Cristo e Ministério Jovem Getsemani (Com. Sagrado Coração de Jesus), Fraternidades Jovens CristO AgitO! (Com. São Benedito) e (Com. Matriz).
Parabéns pelo empenho de todos! Vocês me orgulham cada dia mais...
"Na opção pelos jovens" 30 anos de Puebla
Márcio José Pelinski
(Assessor do Setor Juventude Par. Rainha da Paz)