segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pré-DNJ 2009 movimenta a juventude da Borda do Campo e Guatupê

"Defender a vida, desde o seu início até o seu natural declínio é também missão da Igreja!"

No Bairro da Borda do Campo, no primeiro semestre de 2009, 90% das mortes que ocorreram na região foram de pessoas com menos de 24 anos (jovens). Isto ocorre infelizmente em todo o Brasil, são os jovens que mais matam e que mais morrem!

Como Igreja e sociedade devemos lutar pela defesa da vida da juventude de nossas comunidades.
Cerca de 400 jovens das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (Guatupê) e Nossa Senhora Rainha da Paz (Borda do Campo) participaram do I Pré-DNJ Inter-paroquial, no espaço da paróquia da Borda do Campo.



Com o tema "Contra o extermínio da Juventude, na luta pela vida" e o lema "a Paz é fruto da justiça" o evento com várias apresentações e presenças especiais. Os participantes refletiram através de palestras, pregações, teatro e dança sobre a defesa da vida e da juventude.

Abaixo as fotos da Banda "Caminho" que animou o evento.

O evento contou com o apoio do Seminarista Alexandro (com sua irmã na foto abaixo) que destacou a importância da integração da juventude das Paróquias. Já o Pe. Jaime (pároco da Rainha da Paz) destacou a busca da "Paz verdadeira" (Shalom) por parte de cada cristão e de toda a sociedade.



Agradecemos a todos os jovens que colaboraram (incansávelmente) para a organização de mais este evento e a todas as lideranças das duas paróquias que deram a maior força para que este sonho fosse realizado.

Parabéns à toda equipe de coordenação do evento e um agradecimento especial às coordenadoras do Setor Juventude das paróquias; Vanessa (Nsa.Aparecida) e Giceli (Nsa. Rainha da Paz).


"Pela opção preferencial pelo jovens" Doc. 85 CNBB
Márcio José Pelinski - Assessor do Setor Juventude - Par. Rainha da Paz.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.